Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Espaços vazios na estante

            O mundo está em constante mudança e, com isso, hábitos foram perdidos ou simplesmente trocados por outros. Recorremos sempre ao que é mais prático e rápido e esquecemos a importância e o valor de um simples livro. A prática da leitura está presente em toda a nossa vida, desde o momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta.
            Atualmente a leitura é deixada de lado e a encaramos como uma obrigação. O que nos chama atenção são computadores e celulares que estão recentemente na vitrine, não nos permitimos mais ter o prazer de apreciar uma história e deixar nossa imaginação nos levar a algum lugar. Ler é, acima de tudo, compreender, ter um lado crítico daquilo que se ouve e vê. É como diz André Maurois: “A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.”
            É preciso saber tirar proveito de tudo o que nos é oferecido. Somos uma sociedade acomodada e precisamos mudar essa cultura para que as próximas gerações saibam dar valor às estantes cheias de páginas esperando alguém para exercitar o pensamento e interpretar o sentido das coisas.
            Os pais devem ser os exemplos para seus filhos, mostrando a eles que o verbo ler não suporta o imperativo. Precisamos
perceber o mundo sobre várias perspectivas e pensamentos e “abrir” a mente para novos conhecimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário